quarta-feira, 19 de novembro de 2008


REFLEXÃO SOBRE A FESTA DA PALAVRA








Em uma bela noite estavam todos os cursistas organizando a mais esperada festa da palavra. Lá começou a confeccionar a lista dos convidados, convites, poesia, receitas dos Edoces e salgados, anúncios em jornais, rádios e aut-door, cartões para a dona da festa. Foi uma grande correria para organizar tantas palavras desaparecidas, juntando dali e daqui conseguimos juntar várias.
Para alegria de todos no dia seguinte na hora H deu o inicio a festa, muitos convidados apareceram como: Carlos Dumond de Andrade, Vinicius de Morais, Pedro Bandeira, Ziraldo, Cecília Meireles que contou sua vida. Paulinha não deixou de fazer uma linda homenagem a dona da festa “A Palavra”. No final da festa sabe quem apareceu? O amigo diário acompanhado com o memorial.
Como estava uma noite muito bonita de lua cheia todos foram para o lual, e como não poderia faltar, ouvimos um belo som de violão ao vivo.

UFBA que festa legal!
Cursistas que se preparem para o final do curso, todos vão estar gordinhos de tanto saborearem tantas Palavras. Palavras. Palavras.



2 comentários:

Mari disse...

Rosa!
Realmente estaremos gordinhos de tanto absorvermos tantas palavras e acima de tudo conhecimentos.
Adorei sua narrativa, até parece que estamos revivendo aquele momento novamente.

Paulinha disse...

Gordinh@s, grávidos de palavras, transbordando palavras! A intenção é essa.
Saboreei o seu texto, e fiquei com um gostinho de quero mais, rs.
Como foram os bastidores da festa? O que você fez na produção? Quais foram os textos que circularam na festa? Como foi o dosenvolvimento da festa?

bjs